sábado, 20 de março de 2010

AMOR E PAIXÃO


AMOR E PAIXÃO





Numa noite de inverno, o amor estava se sentindo muito só, desanimado, triste e cabisbaixo. Resolveu então se arrumar, pra sair em busca de companhia. E lá se foi.

Entrou num recinto onde várias pessoas dançavam e se divertiam. Mulheres lindas, pessoas alegres, a música acolhedora, era como se a noite o tivesse convidado a entrar ali, naquele lugar magnífico de muita animação.

Ele começou então, a observar as pessoas que andavam pra lá e pra cá, e eis que de repente, surge em sua direção, uma linda mulher,vestida com um belo vestido vermelho!
Seus cabelos balançavam como ondas calmas enquanto ela caminhava em sua direção.
O amor estava paralisado. Não podia resistir!

Ela era provocante, sensual e bela. Quando ela se aproximou, deu-lhe um sorriso estonteante, ele, então, criou coragem e perguntou-lhe o seu nome
........Ela sorrindo,respondeu-lhe ............Paixão ..............meu nome é paixão!

O amor já totalmente embriagado pelo perfume e pela beleza dela, num instante tornou-se atrevido e convidou-a para dançar.
Ela rapidamente aceitou e incendiou o pobre do amor que se entregou totalmente nas mãos daquela bela mulher.
Dançaram, conversaram muito, e beijaram-se muito como se já se conhecessem há anos.

Terminaram a noite entre beijos e carícias, afagos e delícias.
Na manhã seguinte, juraram um ao outro, nunca mais se separarem, porque o amor sem a paixão é morno, calado, frio, sem vida, sem expectativas, e, a paixão sem o amor não vai a lugar nenhum, não cria raízes, não tem futuro, não se torna insinuante, provocante, não dá frutos.
E, desde então, ambos caminham juntos. Formaram família, tiveram duas filhas, a alegria e a felicidade. Juntos são corajosos e podem tudo, separados, não conseguem sobreviver, porque um depende do outro e ambos se completam!

Neusa Staut!

18.03.2010
Neusa Staut
Publicado no Recanto das Letras em 18/03/2010
Código do texto: T2145901

Um comentário:

  1. ... Vim passear no seu mundo de sonhos!Encontrei, poesias, emoções e fantasias!De uma alma linda! saborear uma a uma de suas inspirações!!! Meus aplausos e em pé!Pois até agora tens sido...SÓ SUCESSO ! ! !

    ResponderExcluir