terça-feira, 5 de junho de 2012

EU AMO PONTA PORÃ !


Eu moro entre dois paises
Duas cidades irmãs
Uma fica no Brasil
A outra no Paraguai
O tempo todo cruzamos
Andando num vem e vai!
Aqui não existe fronteira
Só uma rua nos separa
Brasileiros e Paraguaios
Transitam livres
Isso é uma coisa rara!
Pra sair do meu país
São apenas poucos passos
Vivemos em harmonia
Como se fosse um abraço!
A língua aqui falada
É o português, espanhol e guarani
É uma aventura constante
Nós vivermos por aqui!
Essa fronteira aqui
Com certeza é um caso a parte
Mas também reina a esperança
Amores, paixões e arte!
Aqui eu criei meus filhos
Essa é minha morada
Não gosto que falem mal
Da minha fronteira amada!
Tomamos o tereré
Como café da manhã
Esta é minha cidade
Eu amo Ponta Porã!

Neusa Staut

3 comentários:

  1. Linda poesia e homenagem com teu amor à essa terrinha! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quem ama assim a sua terra e as suas gentes apenas pode ser amado de igual modo.
    Gostei muito deste seu canto e desejo que todos os povos da terra vivam assim em harmonia sem guerras nem ódios.
    Viver deste modo é aquilo que dá sentido à nossa vida.

    Obrigado pela visita em «lidacoelho» vou segui-la também.

    ResponderExcluir
  3. QUE BONITO SENTIMENTO POR SUA TERRA NEUSA, ENTENDO PERFEITAMENTE ESTE SENTIMENTO POIS EU TBEM AMO O MEUS GOIAS E DESCOBRI RECENTEMENTE AO FICAR FORA DO BRASIL QUE EMBORA NAO CONHECO TODO O NOSSO PAIS, MAS QUE NOSSO SENTIMENTO POR NOSSA PATRIA É ALGO INESPLICAVEL, INQUESTIONÁVEL E DEVEMOS VALORIZAR SIM AS NOSSAS RAIZES, NOSSAS CULTURAS. GOSTEI MUITO DE VOLTAR AQUI E LER TEUS POEMAS AMIGA. TIVE UMA CERTA DIFICULDADE EM LOCALIZAR-ME AQUI, POIS NAO CONHECIA ESSA NOVA CONFIGURACAO DO BLOG, TA BONITO AMIGA... BJS

    ResponderExcluir